O Framework Basis fornece uma estrutura básica de cadastros, já prontos e testados, e que podem ser utilizada em qualquer sistema de gestão, agilizando ainda mais a obtenção de resultados para a empresa.
São aproximadamente 130 telas com as seguintes funcionalidades:
- Cadastros Gerais: Contemplando entre outros, o cadastro de Países, Estados, Cidades, Bancos;
- Cadastro Unificado: Cadastros de Cliente, Fornecedor, Transportador, Vendedor, Funcionário, etc. Além dos dados básicos de cadastro, também estão contempladas as segmentações e agrupamentos que posteriormente auxiliarão nas consultas e análises, como por exemplo: Tipo de Cliente, Tipo de Fornecedor, Segmento de Cliente, Grupo de Cliente e Fornecedor para impostos, etc.;
- Cadastro de Materiais e Serviços: O Cadastro de produtos e Serviços contempla os dados e segmentações necessárias para Compra, Comercialização ou produção de produtos e serviços.
- CRM/Follow-up: Também faz parte dos cadastros fornecidos com o sistema, o Esboço de um CRM que contempla desde a criação de atividades, ações realizadas, etapas da atividade, fase em que a atividade se encontra, previsão de conclusão, responsável, etc.
- GED: Trata-se de um processo genérico de captura de documentos que poderá ser vinculado a todos os processos do sistema (Cadastro, Pedido, Nota Fiscal, fatura, etc.), permitindo que os documentos relacionados a cada evento sejam vinculados diretamente ao evento do sistema.
- Parametrização e rotinas de cálculo de Impostos: Também é disponibilizado uma rotina de cálculo de impostos e suas respectivas parametrizações, permitindo que as operações da empresa sejam configuradas, indicando quais impostos incidem em cada operação, respectivas alíquotas, etc. e com base nos parâmetros, o procedimento de cálculo determina os impostos, alíquotas e valores.